O PROGRAMA

O programa é composto de produtos e serviços, incluindo um kit específico de material gráfico para alunos, pais e professores, potencializando a aprendizagem de forma significativa e prazerosa.

• Alunos

Materiais com ilustrações modernas, diagramação atrativa e ajustados metodologicamente a cada faixa etária para auxiliar no desenvolvimento dos aspectos emocionais, cognitivos e sociais dos alunos.

• Família

Livro com conteúdo voltado à análise da realidade atual da juventude, oferecendo ferramentas que ajudam no preparo do crescimento emocional dos filhos e a enfrentar adversidades da vida moderna.

• Professores

Material com informações específicas sobre os objetivos de cada lição, aula e atividade do material a ser trabalhado com os alunos, além de explicações práticas sobre a teoria da Inteligência Multifocal.

RECURSOS MULTIMÍDIA

Com o objetivo de dinamizar a sala de aula e estimular a participação dos alunos, alguns materiais trazem:

• Áudio
    para as crianças, visando o uso da imaginação e da construção de imagens mentais das histórias.

• Vídeo
    para os jovens, contendo dramatização das histórias, com uma linguagem atrativa à faixa etária.

CERTIFICAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL

Anualmente, cada aluno participante do Programa recebe um certificado nacional e internacional que pode ser utilizado no seu desenvolvimento acadêmico e futuramente profissional.

CAPACITAÇÃO PRESENCIAL

Capacitação presencial de professores e gestores, ministrada por profissionais da Escola da Inteligência altamente especializados, para a excelência na utilização dos kits.

ACOMPANHAMENTO PRESENCIAL

Encontros periódicos no ambiente escolar, oportunizando a troca de experiência com professores, discussões dinâmicas em sala de aula, acompanhamento do desenvolvimento emocional dos alunos e muito mais.

FORMAÇÃO CONTINUADA EM CURSO EAD

Ambiente de aprendizagem virtual para professores, oportunizando expansão do conhecimento sobre gestão psíquica por meio de vídeos inéditos do Dr. Augusto Cury, troca de experiência com outros professores, suporte de tutoria, técnicas para aprimoramento pedagógico e muito mais.

ENCONTROS COM PAIS E RESPONSÁVEIS

Encontros de conscientização e instrumentalização sobre a importância da atuação de pais e responsáveis no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos.

WORKSHOP DE SAÚDE EMOCIONAL

Capacitação presencial dos professores e gestores, para a excelência na utilização dos kits, ministrada por profissionais altamente especializados da EI.

AVALIAÇÃO DE RESULTADOS

Encontros periódicos no ambiente escolar, oportunizando a troca de experiências com professores, discussões dinâmicas em sala de aula, acompanhamento do desenvolvimento emocional dos alunos e muito mais.